MY PLAYLIST

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

SAIA DE CINTURA ALTA

A saia de cintura alta é charmosa, versátil, romântica, chique e até mesmo despojada, tudo depende de seu modelo e tecido. Esta peça ganhou bastante destaque e promete não sair de cena tão cedo, e toda (ou quase) mulher deseja ter pelo menos um modelo deste tipo em seu guarda-roupa.Sua modelagem pode variar bastante, indo dos modelos lápis mais longos, até as mais curtinhas de babados, e isso é ótimo, pois acaba agradando as mulheres de todos os estilos. Fícam lindas quando usadas com sapatilhas, mas mudam de cara quando usadas com uma bela sandália de salto ou até mesmo uma Ankle Boot. Modelo de saia ideal para usar durante o verão, mas quando o “inverno chegar” fica um arraso junto com uma bela meia-calça.A cintura alta confere muito mais elegância e sofisticação a todas as mulheres, sendo que os modelos paetês ou feitas com tecido metalizado ficam ótimas para sair a noite ou ir a uma grande festa. Já as estampas florais e em cores mais sutis dão um ar leve e são mais solicitadas em ocasiões mais simples. Quanto aos cortes, o geométrico, em lápis ou reta fazem muito sucesso devido a originalidade e diferencial que é dado a cada peça individualmente.

Mas é claro que para acertar no look você deve saber combinar o estilo certo a forma do seu corpo. Mulheres mais gordinhas com quadris largos também podem usar saias de cintura alta, o modelo evasê cai muito bem e para ficar ainda melhor, o ideal é optar por peças de cores escuras e sem estampas. Já as magrinhas devem usar o modelo balonê com babados ou estilo tulipa com estampas floridas e bastante coloridas, pois dão mais volume a região.

Para mulheres baixinhas o melhor modelo é a saia cintura alta mais curta, conseguindo dessa forma alongar as pernas. O modelo justinho tão cobiçado por tantas mulheres, deve ser usado com cuidado, pois ele marca muito a forma do corpo, por isso deve ser equilibrada com uma blusa mais solta.

Um comentário:

  1. Adoro esse tipo de saia, não pode faltar no meu guarda-roupa! Estou te seguindo, me segue e deixa recadinho?

    http://tvfabulous.blogspot.com/

    Bjs

    ResponderExcluir